A nova história em quadrinhos de Alexandre S. Lourenço é focada no embate entre dois boxeadores pelo Título Municipal de Boxe Amador de São José dos Pinhais. Boxe é o primeiro trabalho impresso do artista em seguida ao aclamado Você é Um Babaca, Bernardo (Mino). Com 22 páginas coloridas e formato 29,7X21 cm, a revista custa R$ 22 e está a venda no site do autor ou pela amazon.

As 12 primeiras páginas de Boxe são focadas exclusivamente no confronto entre os lutadores Raul “Seis Cabeças” Quintino e Fabrizio “Fabuloso” Figueiredo. Em meio a várias trocas de jabs, diretos, cruzados, ganchos e uppercuts, o confronto ganha contornos dramáticos com a passagem de cada round. Encerrada a luta, os boxeadores ainda lidam com seus dilemas pessoais e profissionais decorrentes do resultado do embate.

De acordo com o autor do gibi, Boxe teve origem como um rascunho despretensioso. Primeiro surgiu um lutador, depois seu oponente, os dois começaram a trocar golpes e a história acabou ganhando vida própria.

O lançamento de Boxe também marca a estreia da La Gougoutte, selo do estúdio homônimo em Curitiba dividido por Lourenço com os também quadrinistas Bianca Pinheiro, Yoshi Itice e Greg Stella. A ideia é que as publicações independentes do quarteto sejam todas lançadas sob esse mesmo selo.

Anúncios
Quadrinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s